Ticker

6/recent/ticker-posts

Filme para ver sexta a noite...

Ola amigos internautas o filme que eu vou recomendar hoje pra você é "O Retrato de Dorian Gray" é um romance. Que  foi filmado mais de 5 vezes e o livro escrito por Oscar Wilde é um clássico literário. 
 É uma história que questiona a beleza, a juventude, os valores morais. Pelos seus diálogos percebemos questionamentos sobre a vida e nossa atuação nela. Dorian Gray era um jovem de 20 anos pertencente à alta burguesia inglesa, de uma beleza física inimaginável, e foi retratado pelo pintor Basil Hallward, que se apaixonou pelo rapaz. 
 Ao ver-se em seu retrato finalmente pronto, exaspera-se: "Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho... Se fosse o contrário! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse!... Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!". A partir daí, temos o desenrolar da história. 

Será que vale a pena fazer tudo pela beleza e juventude eterna?

 

Postar um comentário

0 Comentários